SINDICATO GANHA RECONHECIMENTO EM REUNIÃO DE CONSELHO DA CSPB
Requerimento Vale Transporte
O Sindalesp teve destaque positivo na reunião do Conselho de Representantes da CSPB – Confederação dos Servidores Públicos do Brasil. Com a presença de dirigentes da entidade, da Federação dos Servidores de São Paulo (Fessp-Esp) e também do 1º secretário da Alesp, deputado Teonílio Barba, as conquistas obtidas neste ano repercutiram muito bem em todo o Brasil e serão utilizadas como exemplo nas negociações de diversas entidades em todo o País.
De acordo com o presidente da CSPB, João Domingos, as conquistas dos servidores da Alesp foram tão boas que outras entidades utilizarão como base. “Em um momento em que pouco se avança no funcionalismo público, com negociações emperradas e governos extremistas, precisamos reconhecer a grandeza dos ganhos obtidos pelo Sindalesp”, afirma.
O deputado Barba foi convidado a integrar a mesa e ressaltou a negociação conduzida pelo Sindicato na campanha salarial deste ano. “Eu sou fruto do movimento sindical. Sei como funciona uma negociação. E a partir do momento que nos sentamos para negociar, o Sindicato sempre foi muito bem preparado para garantir todos estes avanços. A revalorização do Plano de Saúde é uma das principais conquistas deste ano, seguido pelos aumentos no Vale-Refeição e no Auxílio-Alimentação”, destaca o parlamentar.
Para o presidente Filipe Carriço, outra importante conquista foi o Auxílio-Inclusão. “Muitos servidores têm dificuldades para custear seus filhos e dependentes que necessitam de cuidados especiais. E agora, ainda tivemos a grata surpresa da proposta de extensão do benefício aos aposentados”, completa Filipe.
“Esse ano tivemos a melhor negociação e o melhor desfecho de uma campanha salarial em toda nossa história. Mas também devemos agradecer ao deputado Barba por nos receber e dialogar sempre com o Sindicato”, comenta o diretor Joalve.
Encaminhamentos
As entidades filiadas à CSPB receberão documento com todas as conquistas de nossa categoria neste ano e o documento será amplamente utilizado na condução de negociações em 2025.