Sindalesp participou de Audiência que debateu a defesa dos serviços públicos

Entidades representativas de diversos setores do funcionalismo público estiveram presentes, ontem (04/05), na Audiência Pública convocada pela Deputada Professora Bebel (PT). O evento serviu para debater o fim do confisco salarial de aposentados e pensionistas, a defesa do Iamspe e outras reivindicações de servidores públicos. O Sindalesp foi representado pelo 1º tesoureiro da entidade Maurício  Nespeca.

Mediada pelo Deputada Professora Bebel, a Audiência foi convocada a pedido da Frente Parlamentar em Defesa do Funcionalismo da Ativa e de Aposentados. O evento teve início às 18 horas e foi realizado no auditório Tetônio Vilela, na Alesp.

Segundo Maurício, a Audiência teve o objetivo de debater o contínuo ataque aos direitos dos servidores públicos, as tentativas de enfraquecer as entidades sindicais, e outras ações dos atuais governos contra as organizações sindicais que representam os servidores.

“Tudo isso tem ocorrido com a intenção de precarizar os serviços públicos e realizar a terceirização total dos órgãos públicos”, disse o sindicalista.

Conforme ele, o evento foi produtivo e com falas de qualidade, principalmente dos representantes sindicais. No final da Audiência foram elaboradas propostas que serão debatidas em Audiências futuras.

“Mais uma vez, nosso Sindalesp se fez presente nessa luta diária de resistência aos ataques e de construção de uma pauta de defesa da classe trabalhadora e do serviço público, especialmente da Alesp e Tribunal de Contas”, concluiu Maurício.