Sindalesp participa de manifestação contra atos antidemocráticos

Diretores do Sindalesp participaram ontem, do manifesto pela democracia, ocorrido na avenida Paulista. O manifesto foi uma resposta aos ataques terroristas que destruíram os prédios dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8).
Estavam presentes na manifestação a vice-presidente do sindicato, Desirée Sépe De Marco e o 1º Tesoureiro, Maurício Nespeca.
Ontem, a Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, da qual o Sindalesp participa, redigiu um manifesto contra os atos antidemocráticos. Leia o texto na íntegra.

NOTA EM REPÚDIO AOS ATOS TERRORISTAS

A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, coletivo composto por mais de 80 associações, sindicatos e entidades representativas do funcionalismo público paulista, que defendem a Democracia como forma de expressão da dignidade humana e preservação direitos cidadãos, e lutam pela defesa, consolidação e respeito aos direitos dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo, vem à público, PARA SOMAR-SE À TODAS AS ENTIDADES, CENTRAIS SINDICAIS e CONFEDERAÇÕES de servidores públicos e trabalhadores brasileiros, para manifestar seu mais veemente REPÚDIO aos atos terroristas que tomaram a Praça dos Três Poderes na Capital Federal e devastaram as instalações das sedes dos Poderes constituídos, destruindo, igualmente, o acervo histórico e cultural que se encontravam nos prédios, bem como documentos processuais e mobiliário, inclusive, roubando armamento e o acervo de nossas Constituições brasileiras, desde a do Império até os originais da Constituição de 1988, conhecida como Constituição Cidadã.

Declaramos NOSSO IRRESTRITO APOIO a toda e qualquer ação e decisão já adotada e as que vierem a ser, por parte de nosso Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, legitima e democraticamente eleito pelo povo brasileiro dentro de um processo eleitoral que o levou de volta ao Planalto, bem como as ações e decisões provenientes do Poder Judiciário e, também, do Congresso Nacional, notadamente a identificação e responsabilização, nos termos da lei, de financiadores, organizadores e dos agitadores detidos, todos os responsáveis direta ou indiretamente pelos atos de TERROR, bem como a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito visando coibir novas ações que desestabilizam a ordem democrática e espalhar o terror.

Queremos a PAZ, a ORDEM PÚBLICA e o ACATAMENTO À DECISÃO POPULAR expressa pelas urnas, inclusive com a subordinação das Forças Armadas Brasileiras e as Polícias de maneira Geral.

Em contraposição à leniência, ao terror financiado pelo Agronegócio e pelo Capital Financeiro e Empresariado bolsonarista, QUE TIVERAM NO GABINETE DO ÓDIO o seu maior organizador. CONCLAMAMOS ao Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas que NÃO FIQUE OMISSO diante do TERROR praticado no Distrito Federal, atuando em São Paulo de forma firme e clara CONTRA todas as ações de grupos terroristas bolsonaristas que se colocam nas ruas e avenidas, de frente a locais públicos de grande fluxo popular, instalações de abastecimento de combustível e outros e notadamente, livrando-nos de Acampamentos terroristas cujo fim já foi determinado pelo Órgão Máximo da Justiça Brasileira, o STF, restituindo aos cidadãos de bem paulistas, que de forma civilizada e organizada, acataram a decisão das urnas, a garantia da paz, do direito de ir e vir e a subordinação das forças policiais a tais princípios fundamentais da República brasileira.

NÃO AO TERROR BOLSONARISTA! PELA CASSAÇÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS DE JAIR BOLSONARO!

APOIO A TODOS AOS ATOS EM DEFESA DA DEMOCRACIA E AO ESTADO DE DIREITO!

São Paulo, 09 de janeiro de 2023.