SINDALESP fala sobre campanha salarial em Ato Solene que discutiu reajuste de servidores paulista

A Campanha Salarial dos servidores da Alesp foi citada no Ato Solene, que debateu o reajuste de salários dos servidores públicos paulista. O ato foi convocado pelo Deputado Carlos Giannazi (PSol) e realizado na noite de ontem (21/02).

O SINDALESP foi representado por Desirée Sepe De Marco, vice-presidente do sindicato e o 1º tesoureiro da entidade Maurício Nespeca.

Os servidores da Alesp reivindicam 20% de reajuste de salários, relativos as perdas inflacionárias acumuladas desde 2019.

A sindicalista falou sobre as dificuldades da Campanha Salarial 2021/2022. Segundo ela, a reivindicação dos 20% de reajuste salarial, havia sido levada ontem (21) à reunião de líderes.

“O reajuste de 20% é necessário porque vai atingir aposentados e pensionistas”, concluiu.

Ato
Solicitado pela Frente Paulista de Serviços Públicos, o Ato foi coordenado por José Gozze, presidente da Pública Central do Servidor.

O evento foi aberto pelo Deputado Carlos Giannazi, que falou sobre as dificuldades que os servidores, de diversos setores, vêm encontrado para conquistar reajustes de salários. Ele lembrou que a data-base dos servidores é o dia 1º de março.

O Deputado também falou sobre o PDL 22, que susta os efeitos do Decreto nº 65.021, de 19 de junho de 2020, que dispõe sobre a declaração de déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência do Estado de São Paulo.

Giannazi chamou o PDL de “confisco de aposentados e pensionistas” e disse que a última manobra no projeto foi a retirada de Emenda para que o mesmo fosse liberado para ser apreciado em o plenário.

Calendário
• 28 de fevereiro, 07 e 14 de março, às 10 horas – reunião virtual da Frente Paulista de Serviço Público.

• 16 de março – mobilização na Praça da República

• 30 de março – Greve Geral dos Servidores.