NA LUTA PELO REAJUSTE DE 20% DOS SALÁRIOS

 NA LUTA PELO REAJUSTE DE 20% DOS SALÁRIOS

APELO ÀS SENHORAS LÍDERES E SENHORES LÍDERES, BEM COMO AO CONJUNTO

DAS SENHORAS DEPUTADAS E SENHORES DEPUTADOS

 

Os servidores da Assembleia Legislativa, dos gabinetes de Vossas Excelências e também os das áreas técnicas e administrativas estão reivindicando a REPOSIÇÃO INTEGRAL E IMEDIATA DOS 20% (VINTE POR CENTO) DE PERDA INFLACIONÁRIA APURADA ENTRE MARÇO DE 2019 E FEVEREIRO DE 2022 !

Trata-se do item principal (embora não único) da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2021/2022.

Não há, ainda, unanimidade na Mesa em torno desta reivindicação. Contra os 20%, surgiu até o argumento de que já houve, em fins de 2021, reajuste nos benefícios (auxílios alimentação e refeição, auxílio pré-escolar e auxílio saúde).

Excelências, embora a categoria tenha reconhecido publicamente tais reajustes como bem-vindos, o fato é que aqueles benefícios são acessórios.

Já os vencimentos e proventos integram a parte principal (e maior) da remuneração, são permanentes e acompanham o servidor até depois que ele se aposenta. Os reajustes nos vencimentos e proventos incorporam-se ao patrimônio do servidor, ao contrário dos auxílios acima referidos.

Além dos 20% de perdas causadas pela inflação, não se deve esquecer que, nesses mesmos três anos, ocorreram pesadíssimos aumentos nas contribuições à SPPREV e ao IAMSPE, aumentos estes que, combinados, resultaram em verdadeiro CONFISCO (chegando a 6% da remuneração).

Portanto, numa “conta de padaria”, sem qualquer complexidade matemática, chega-se a cerca de 26% de perda do valor de compra dos salários!

Por economia de tempo, Excelências, resumimos ao máximo os termos deste APELO, confiando em que Vossas Excelências façam chegar a causa dos servidores ao Presidente Carlão Pignatari, e que colaborem para a construção de um consenso em torno da necessidade imperiosa da  REPOSIÇÃO INTEGRAL E IMEDIATA DOS 20% DE PERDA INFLACIONÁRIA!

Os servidores agradecem !!!!

 

São Paulo, 21 de fevereiro de 2022

Inês Ferreira