Morre João Batista Inocentini, fundador do Sindnapi

O Sindalesp lamenta profundamente o falecimento do líder sindical João Batista Inocentini.  Ele faleceu aos 72 anos, no último dia 06 de agosto. O velório está sendo realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e em seguida o corpo será cremado no Crematório da Vila Alpína.

Metalúrgico aposentado, Inocentini foi um dos fundadores do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) e responsável por tornar a entidade a maior da América Latina, em sua categoria.

Com uma reconhecida trajetória de luta em prol dos aposentados, o Sindnapi completou 23 anos, tem 80 subsedes localizadas em várias partes do País. Tudo isso graças a luta de Inocentini

O sindicalista também participou de inúmeras lutas em defesa dos direitos da terceira idade e, por meio do sindicato, propiciou uma imensa rede de assistência, lazer, cultura e saúde aos associados e dependentes.

O sindicalista era um conhecido articulador político e atuou junto a governantes e a órgãos públicos, como o Ministério da Previdência, entre outros.

Manifestamos aqui o nosso pesar e desejamos que Deus console o coração da família.