Mesa e SINDALESP assinaram Termo de Acordo da Campanha Salarial

Foi firmado, na manhã do dia 06 de setembro, entre a Mesa (Deputado Carlão Pignatari, Presidente; Deputado Luiz Fernando, 1º Secretário; e Deputado Rogério Nogueira, 2º Secretário) e o SINDALESP, o Termo de Acordo da Campanha Salarial de 2021-2022, dos servidores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Além de formalizar e oficializar os reajustes concedidos até o momento, no presente biênio, o Termo, em sua cláusula 3, prevê “a manutenção de agenda regular de diálogo entre a Mesa e o SINDALESP, em torno de temas conexos à Pauta de Reivindicações ou dela decorrentes.”
A cláusula 3 viabiliza, portanto, o prosseguimento das conversações e a evolução de estudos sobre temas ligados à pauta e cuja análise não foi ainda concluída. Entre eles está a ampliação do alcance do Auxílio-Saúde, bem como questões relativas ao teletrabalho e ao assédio no ambiente profissional, as quais tiveram estudos encaminhados pelo SINDALESP à Administração e cujas discussões poderão desenvolver-se após as eleições e até o final da gestão da atual Mesa.
Levando em consideração as difíceis circunstâncias políticas para os trabalhadores em geral e para os servidores públicos em especial, o SINDALESP se congratula com a Mesa pelo reconhecimento da legitimidade da representação dos trabalhadores desta Casa. De igual modo, é de justiça registrar o papel desempenhado pelo Sr. 1º Secretário, Deputado Luiz Fernando, na obtenção dos reajustes de que trata o Termo de Acordo, assim como na própria assinatura do Termo.
Destacamos e agradecemos o trabalho desenvolvido pelo Secretário-Geral de Administração, Júlio César Forte Ramos.
O Termo de Acordo é uma conquista da categoria que documenta e registra os reajustes concedidos, a manutenção de agenda regular de diálogo e as negociações.
Eis porque o SINDALESP, de modo realista, sente-se gratificado pelo que foi possível alcançar até aqui, e reforça sua disposição em continuar lutando pela dignidade do serviço público e dos servidores públicos da Alesp e do Tribunal de Contas de São Paulo.

Filipe Leonardo Carriço

Marcia Maria de Freitas Tescari