Mesa atende SINDALESP e suspende revista pessoal de servidores!

• Na foto: A Chefe de Gabinete da Presidência, Dra. Karina do Carmo, em reunião com a diretoria do SINDALESP, em 12 de maio.

Novo sistema de controle entrou em fase de testes  hoje, visando seu aperfeiçoamento.

A diretoria do SINDALESP foi informada, na tarde da última segunda-feira, pela Chefe de Gabinete da Presidência, Dra. Karina do Carmo, que a Mesa, em atendimento à reivindicação apresentada pela entidade em 26 de abril último (e reiterada na reunião havida em 12 de maio), deliberou suspender, a partir de hoje (terça-feira, 8), a revista eletrônica pessoal dos servidores, efetuada à entrada do Palácio 9 de Julho por determinação da gestão anterior.

A ideia básica é que exista uma entrada para servidores (efetivos e em comissão, sempre identificados pelo crachá) e outra para visitantes e terceirizados.

Conforme divulgamos em informativo anterior, o sindicato havia manifestado à Mesa, em expediente escrito, sua oposição às medidas consideradas afrontosas à dignidade dos servidores, mencionando expressamente o controle eletrônico pessoal e o de suas malas, bolsas e mochilas, para detecção de supostas armas ou artefatos metálicos, bem como a não expedição de crachá aos servidores aposentados.

Quanto aos servidores aposentados, a Dra. Karina reiterou o que afirmara em 12 de maio, ou seja, que a Administração busca aperfeiçoar o sistema de controle de ingresso deles no prédio da ALESP, até em função do controle sanitário em face da pandemia de covid-19. Continua em avaliação o pedido do SINDALESP, de retomada da expedição de crachás. Enquanto isso, o acesso reservado aos servidores contará com uma relação dos aposentados, para agilização do controle.

Mais detalhes serão divulgados oportunamente.

A Diretoria