Estudos do DIEESE dão suporte para Campanha Salarial de 2021/2022

O DIEESE-Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos realizou estudos, a pedido do SINDALESP, para dar suporte as negociações da Campanha Salarial 2021/2022.

O estudo apontou que, a respeito da reposição salarial pleiteada (9,4% de entre 01/03/2019 e 28/02/2021, com base no IPCA-IBGE), os gastos com pessoal ficarão ainda muito distantes do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (1,75% da receita corrente líquida do Estado, para a ALESP), pois atualmente esse dispêndio está em 0,6%.

Quanto ao Auxílio-Saúde, que está sendo reivindicado para os 4.265 servidores (ativos, aposentados, efetivos, em comissão) e para seus dependentes, o estudo do DIEESE reforçam a necessidade de forte incremento no valor do benefício, que foi instituído em 2007 e, desde então, sucessivamente “represado”.

O instituto de pesquisas expõe a brutal defasagem entre a evolução do IPCA geral, o IPCA-Grupo de Serviços de Saúde e o Índice ANS-Planos de Saúde de 2007 para cá.

Veja o que diz o estudo.