Diretores do SINDALESP são escolhidos para integrar a diretoria estadual da Nova Central Sindical

Diretores do Sindalesp foram eleitos, na tarde de hoje, para ocupar cargos na diretoria da Nova Central Sindical do Trabalhador (NCST-SP), entidade a qual o sindicato é filiado. A eleição ocorreu durante o 5º Congresso da NCST-SP, que contou com a participação de representantes sindicais de todo o estado.

A vice-presidente do Sindalesp, Desirée Sepe De Marco, agora é diretora de Assuntos Parlamentares e Organização Política da Nova Central. O primeiro-tesoureiro do sindicato, Joalve Vasconcelos Santos, foi eleito secretário do Plano dos Trabalhadores dos Servidores Públicos Estadual.

“Parabenizamos ambos os diretores que estarão na linha de frente do movimento sindical. Ter representantes em uma central respeitada como a NCST é uma honra para entidade e fortalece a luta dos servidores”, disse Filipe Leonardo Carriço, presidente do Sindalesp.

A eleição teve chapa única, encabeçada por Luiz Gonçalves, o Luizinho, que será presidente estadual da central.
A Nova Central é uma das entidades sindicais que mais cresceu durante a pandemia. A central abriga 5 confederações, centenas de federações e milhares de sindicatos.
No próximo dia 25 de novembro haverá eleição da diretoria nacional da Nova Central, durante o 5º Congresso Nacional José Calixto Ramos. O nome do evento é uma homenagem ao presidente-fundador da entidade que faleceu este ano vítima de Covid 19.