Diretores do SINDALESP pedem à Deputada Leci Brandão que interceda junto à Mesa pelo reajuste salarial de 20%

Diretores do SINDALESP estiveram na manhã de hoje, reunidos com a Deputada Leci Brandão (PCdoB). Na ocasião eles entregaram uma cópia da pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2021/2022 e pediram à Deputada o apoio, na reunião de líderes, para que seja concedida a reposição salarial de 20% aos servidores. Participaram da reunião o presidente do sindicato, Filipe Leonardo Carriço e os diretores Leonardo David Quintiliano e Joalve Vasconcelos Santos.

No último dia 15 de fevereiro, a diretoria do sindicato esteve com o 1º Secretário, Deputado Luiz Fernando Teixeira, a quem foi entregue a reivindicação protocolizada, no último dia 11/02. No documento o sindicato pediu a reposição imediata de 20% das perdas salariais, relativas ao período de março de 2019 a fevereiro de 2022.

Desde então diretores do SINDALESP têm visitado gabinetes de Deputados solicitando que estes apelem junto à Mesa e, especialmente, ao Presidente, para que antes de mandar publicar o projeto da Mesa sobre o reajuste, a proposta seja melhorada, de modo que se aproxime o quanto for possível da reposição de 20% das perdas inflacionárias.

Os sindicalistas trabalham contra o tempo e esperam que a reivindicação da categoria seja atendida o mais breve possível. É que a partir de 2 de abril vigora a vedação de reajustes remuneratórios dos servidores públicos, por força da legislação eleitoral.