Ação de servidores da Alesp ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade

Iniciativa já auxiliou mais de 30 instituições sociais em SP.

02/10/2020 17:58 | Solidariedade | Da assessoria da Aspal

Desde abril deste ano, os servidores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo vêm realizando um trabalho solidário de arrecadação entre eles, seus familiares e amigos, visando ajudar entidades que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social neste momento de pandemia.

Liderados pelas entidades que representam os servidores da Casa – Associação dos Agentes Técnicos Legislativos Procuradores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (AATL-P); Associação dos Procuradores da Alesp (Apalesp); Associação dos Funcionários da Alesp (Afalesp); Associação e Sindicato dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Alesp (Aspal/Sindap); Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores da Alesp (Cooperalesp) e Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (Sindalesp) -, os servidores formaram um grupo de WattsApp, que hoje agrega mais de 90 pessoas e por meio dele divulgam a campanha, assim como utilizam outras redes sociais.

Além dos servidores, que colaboram com quantias a partir de 50 reais, por meio de desconto em folha ou depósito em conta no Banco do Brasil, a Ação Solidária dos Servidores da Alesp Contra a Covid-19 conta também com a participação das entidades dos servidores por meio de uma cota, o que tem rendido no total cerca de 15 mil reais por mês, que são distribuídos entre instituições que os próprios doadores indicam e a coordenação seleciona.

O servidor não está apático

A ação arrecadou, de abril a setembro, 95 mil reais, distribuídos a 30 entidades diferentes como asilos de idosos, de assistência a pessoas com deficiência, ações sociais de igrejas, centros espíritas, Apaes de diversas cidades do estado, além da capital.

Para o presidente do Sindalesp, Filipe Carriço, a “ação solidária, além de ajudar a manter instituições que hoje passam por grande dificuldade, mostra que o servidor não está apático ao que acontece no país, como querem mostrar alguns governantes e parte da imprensa”.

O presidente da Aspal e do Sindap, Gaspar Bissolotti Neto, afirmou que esse foi um dos mais importantes movimentos que participou na Assembleia, onde ingressou por concurso público em 1972, “com um grande número de servidores engajados não só em defender os seus direitos, o que é obrigação de nossas entidades, mas arregaçando as mangas para ajudar aquelas pessoas que vêm passando por muitas necessidades, neste momento em que estamos preocupados com a pandemia e até mesmo a crise econômica” destacou.

“Nossa ideia é manter a campanha pelo menos até dezembro e pedimos a todos que divulguem a ação junto aos servidores da Casa, aos deputados, aos parentes e amigos”, enfatizou o presidente da Afalesp, Carlos Alberto Marinho.

Serviço:

As doações podem ser feitas via desconto na Afalesp ou por depósito na conta da Aspal no Banco do Brasil ” Agência 5933-1 ” C/C 266-6

Fonte Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo https://www.al.sp.gov.br/noticia/?02/10/2020/acao-de-servidores-da-alesp-ajuda-pessoas-em-situacao-de-vulnerabilidade

Paula