Diretores do SINDALESP falam com os Líderes momentos antes do início da reunião do Colégio

Na primeira reunião presencial do Colégio de Líderes, a diretoria do SINDALESP pediu o apoio dos Deputados para que haja reposição integral e imediata das perdas inflacionárias referentes aos últimos três anos.

O Colégio de Líderes tinha reunião marcada para às 14h30, desta segunda-feira (07). Os diretores do SINDALESP Marcia Tescari, Joalve Vasconcelos e Filemom Reis estiveram, momentos antes, no Salão Nobre da Presidência. No local os diretores contataram os Líderes presentes, perante os quais reforçaram o apelo que a entidade vem fazendo aos parlamentares, de apoio à reivindicação de reposição inflacionária dos 20% (vinte por cento).

O Deputado Luiz Fernando, 1º Secretário, também esteve presente (pois participaria da reunião). Ele afirmou que, caso não fosse possível a participação do SINDALESP na reunião de hoje, onde os diretores se dirigiriam diretamente aos Líderes, ele verificaria junto ao Presidente a viabilidade de que isso ocorresse na próxima reunião, que ocorrerá dia 14 de março.

Como se sabe, a Mesa apresentou o Projeto de Lei Complementar nº 4, de 2022, prevendo tão somente 10% de reajuste salarial para os servidores.
Ao abordar pessoal e individualmente os parlamentares, os diretores do SINDALESP afirmaram esperar que o PLC 4/22 passe ao menos por debate entre os senhores Líderes, e que a perda do poder de compra (que já chega, na prática, a 26% nos últimos três anos, com o aumento dos descontos da SPPREV e do IAMSPE) seja compensada.