SINDALESP defende perante a Mesa a reposição das perdas inflacionárias dos últimos três anos, e pede apoio dos líderes

A diretoria do SINDALESP apresentou ontem (15/02) ao 1º Secretário, Deputado Luiz Fernando Teixeira, a reivindicação protocolizada, na última sexta-feira (11/02), de reposição imediata dos 20% (vinte por cento) das perdas salariais de março de 2019 a fevereiro de 2022. Os diretores ressaltaram a exiguidade do tempo, uma vez que a partir de 2 de abril vigora a vedação de reajustes remuneratórios dos servidores públicos, por força da legislação eleitoral.
Apesar de registrar perante o 1º Secretário o avanço representado pelo reajuste nos auxílios (alimentação, refeição, saúde e pré-escolar), ocorrido no final de 2021, a diretoria do sindicato ressaltou que tais benefícios não se incorporam aos vencimentos, nem são extensivos aos aposentados e que nada substitui a reposição das perdas salariais dos últimos três anos.
DIÁLOGO “TRAVADO” NOS 10% ?
O Secretário informou que o expediente protocolizado em 11 de fevereiro não havia, até o momento, chegado até ele, mas que já vem, há dias, conversando com o Presidente Carlão Pignatari sobre nossa pauta, que ficou em suspenso desde o ano passado. Segundo ele, o Presidente e o 2º Secretário concordaram, até o momento, em cobrir a inflação de 2019 a 2021, razão pela qual firmaram posição por um reajuste de 10% (dez por cento).
SINDALESP PASSA A QUARTA-FEIRA FALANDO COM OS LÍDERES
A diretoria do sindicato contatou, desde às 9 horas desta quarta-feira, os gabinetes de vários líderes Vinicius Camarinha (Governo), Carlos César (PSB), Profª Bebel (PT), Leci Brandão (PCdoB), Roberto Morais (Cidadania), além dos Deputados Teonílio Barba (PT).
Falamos também, ontem, com o ex-Presidente Barros Munhoz (PSB). A todos pedimos que apelassem junto à Mesa e, especialmente, ao Presidente, para que, antes de mandar publicar o projeto da Mesa sobre o reajuste, melhore a proposta, de modo a que se aproxime tanto quanto possível da REPOSIÇÃO DOS 20% DA INFLAÇÃO.
Como o projeto do Poder Executivo deve ser publicado entre amanhã (quinta, 17) e sexta (18), o SINDALESP receia que o Presidente Carlão Pignatari pretenda, na reunião virtual do Colégio de Líderes de segunda-feira (21), além de fixar o cronograma de discussão e votação da proposta de Dória, dar conhecimento a eles (líderes) do projeto de reajuste dos servidores da Casa, com apenas metade da reposição salarial necessária, ou seja, 10%.
“NÃO RECEBO, NÃO RECEBO E NÃO RECEBO” !!!
A diretoria do sindicato esteve também com Karina do Carmo, Chefe de Gabinete da Presidência, a quem na manhã de hoje, foi solicitada uma audiência emergencial com o Presidente Carlão Pignatari, para que tivéssemos a chance de sensibilizá-lo sobre o efeito desastroso da não-reposição das perdas inflacionárias nos vencimentos. Principalmente diante da crueldade de que são vítimas os servidores (especialmente os aposentados), que sofreram os reajustes extorsivos da contribuição previdenciária e da contribuição ao IAMSPE.
Karina nos recomendou que procurássemos o Secretário-Geral de Administração, Júlio Cesar Forte Ramos, o qual, segundo ela, nos daria conhecimento das disposições da Mesa sobre nossa pauta.
O SINDALESP esteve na SGA quatro vezes, e ligou durante todo o dia, mas Júlio mandou dizer que estava “em reunião”.

(Texto Filemom Reis da Silva)