1º de Maio será comemorado em conjunto pelas centrais sindicais

Um evento virtual, com a participação de todas as centrais sindicais do país, vai marcar o Dia do Trabalho de 2021. O ato será transmitido pela TVT (www.tvt.org.br), no dia 1º de maio das 14h às 17h.

O evento contará com a participação de políticos e artistas, que irão debater o tema: “Vida, Emprego e Democracia”.

O tema foi escolhido por sindicalistas e abrange a necessidade de vacinação em massa, pagamento de auxílio emergencial no valor de R$ 600 e a unidade de diferentes forças políticas pelo Estado de direito.

Entre os convidados confirmados, estão: os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff (PT), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Rodrigo Maia (DEM), ex-presidente da Câmara, entre outros.

As atrações artísticas ainda não foram confirmadas, mas vale lembrar que em 2020, o cantor Roger Waters, do Pink Floyd, prestigiou o evento.